Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Camara Realiza Audiencia Para Debater Causa Animal

Publicado: 21/03/2024

Câmara realiza audiência para debater causa animal

Foto: (Ferreira Junior/Jeferson)

ASCOM/CMJ

Objetivo é elaborar políticas públicas sobre o tema

A Câmara Municipal de Jaciara tarde da última quarta-feira (20/04), realizou, às 14h, uma audiência pública para debater políticas voltadas para os animais de rua, no plenário Félix Pereira de Almeida Júnior.

A reunião, convocada pela Comissão de Meio Ambiente (CMA), teve por objetivo ouvir as demandas da população e posteriormente, elaborar propostas de ações que possam ser desenvolvidas pelo poder público para reduzir o número de animais abandonados.

Com um grande número de pessoas e autoridades do setor público e privado representado, foi debatido propostas de políticas públicas que serão analisadas pelo legislativo e encaminhadas ao Executivo.

O vereador presidente da Comissão, Adnan Alli Hamad (PSDB), explicou que a cidade possui uma grande população de animais de rua, o que gerar inúmeros problemas. “Além deles sofrerem com a falta de comida, cuidados veterinários e carinho, também podem gerar acidentes de trânsito e ataques a pedestres. Sem contar o risco de acontecer um surto de doenças infecciosas que poderiam ser transmitidas pelos animais”, disse Adnan.

Para os representantes da CMA, este é um grande problema em nossa cidade e que afeta a vida de toda a comunidade e aquilo que não for competência dos vereadores, mas da Prefeitura, será encaminhado para eles como indicações e requerimentos.

Além dos vereadores Adnan Alli, Cleiton Godoi, Leônidas Leitão, Simone Freire e Zilmar Barbosa, a reunião contou com a presença do  presidente da Câmara Setorial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso Emanuel Alves Flores, Secretário de Meio Ambiente Stalone Vieira, 1º Tenente PM Luiz Carlos Borges Lima, representando a Polícia Ambiental, Walesca Marques da Silva, Douglas Henrique Silva Almeida e Vilso da Silva Franco (professores), representando a Faculdade Eduvale, Nelida Glória Maneiro  e Andressa Fernanda Pinto Santana kil, da AAPAAD (Associação Amor e Proteção dos Animais e Joany Fábia Pinheiro Rodrigues do Grupo de Voluntários Protetora dos Anjos.

Membros da Comissão do Meio Ambiente da Câmara Municipal de Jaciara:

Vereador: Adnan Alli Ahmad – presidente

Vereador: Charles Fernando - vice-presidente

Vereador: Cleiton Godoi Brasileiro - secretário

FOTOS ACESSE: https://www.camarajaciara.mt.gov.br/galerias/0/103/AUDIENCIA-PUBLICA/